Leonardo Mollica, um dos maiores empresários de Volta Redonda, faleceu hoje, dia 02, aos 92 anos. Filho de imigrantes italianos, Mollica ficou conhecido por ser proprietário de diversos estabelecimentos comercias no município e ter um importante papel em diversas entidades da classe comercial, entre elas a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Aciap (Associação Comercial Industrial e Agropastoril) e Sicomércio (Sindicato dos Comerciários).
O corpo foi sepultado hoje no Portal da Saudade, em Volta Redonda.
Sua trajetória teve inicio quando Volta Redonda ainda era o 8º distrito de Barra Mansa e seu falecimento foi motivo de lamento para empresários e figuras políticas da cidade.
Para o prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, o município perdeu uma grande personalidade.
- Volta Redonda perdeu uma pessoa belíssima que sempre acreditou na cidade, sempre viveu aqui e investiu no município. Leonardo tinha uma posição de destaque. Lamento muito a perda desse grande homem que sempre será lembrado com muito carinho por todos nós - disse.
O presidente do Sicomércio Volta Redonda, Antônio Luzia Borges, também lamentou o falecimento do empresário. Segundo ele, Mollica foi um ícone e sua história se confunde com a de Volta Redonda, devido a sua atuação na fundação de diversas entidades.
- É uma grande perda para a cidade. Conheço ele desde a época em que ele lançou a pedra fundamental da CDL, época em que atuei como seu secretário. Ele era um desbravador, tinha uma visão muito ampla e deixou um legado muito grande para Volta Redonda - afirmou. (Trecho Extraido do Jornal Diário do Vale de Volta Redonda )
Nenhum comentário:
Postar um comentário