quarta-feira, 20 de março de 2013

Rotary Club promove campanha para doação de sangue em Volta Redonda


Teve início na segunda-feira a sexta campanha para doação de sangue promovida pelo Rotary Club de Volta Redonda. Este ano, a campanha conta com o apoio de entidades como Rotaract, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Aciap-VR (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Volta Redonda) e os atletas dos times de vôlei e futebol do Volta Redonda.
De acordo com o presidente do Rotary Club, Ângelo Giuseppe Mansur Guerra, a campanha é realizada anualmente, e a data é escolhida para a realização é próxima a algum feriado.
- Em dias próximos aos feriados, a demanda de bolsas de sangue aumenta e este ano, por conta da epidemia de dengue na cidade, ela está maior. O hemonúcleo precisa de plaquetas para atender os casos de dengue, e as bolsas de sangue são de extrema importância nesta situação - informou o presidente do Rotary.
O Hospital São João Batista é referência no atendimento de urgência e emergência de média e alta complexidade, e por isso a demanda diária de bolsas de sangue é grande. A enfermeira coordenadora do núcleo de hemoterapia, Cristina Guimarães do Nascimento, destacou a importância de campanhas como essa.
- As campanhas são de extrema importância para nós, pois é uma forma de esclarecer a população e tirar as dúvidas e medos que existem em torno do ato de doar sangue - disse Cristina.
São realizadas, em média, 30 doações de sangue por dia, e os interessados em participar da campanha devem procurar o Hemonúcleo de Volta Redonda, que fica no prédio anexo ao Hospital São João Batista. O Núcleo de Hemoterapia funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário