segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Estudantes participam de maratona cultural na Casa da Amizade de Volta Redonda

A Casa da Amizade de Volta Redonda, sede do Rotary Club Volta Redonda Norte serviu de palco neste sábado (23) para a realização da 6º edição da Maratona Cultural Estudantil, que este ano contou com a participação de 121 estudantes do nono ano do ensino fundamental de escolas da rede pública municipal, estadual e privada da região do Médio Paraíba II.
De acordo com Luiz Carlos Fonseca Gonçalves, presidente do Rotary Club Volta Redonda Norte, a escolha dos participantes foi feita pelos diretores de cada escola através de uma pré-seleção, onde cada aluno representa uma turma de cada escola.
Para Sebastião de Oliveira Fernandes, sócio honorário do clube e idealizador do projeto, o objetivo de se criar esta maratona é estimular os jovens a conhecer a cultura brasileira e regional do Estado do Rio, além de incentivar o estudo desses jovens visando um futuro profissional e pessoal de cada aluno, pois a educação é um caminho para a obtenção de melhorias em nossas vidas.
- Também buscamos com este projeto reconhecer os alunos modelos para que se destaquem em nossa comunidade e com isso sirvam de exemplo para os demais alunos. Outro objetivo é reconhecer o belíssimo trabalho dos professores que se destacam em nossa região com um belo trabalho na área de educação - definiu.
De acordo com o presidente Luiz Carlos, a maratona teve a duração de duas horas se iniciando às 9h.  Os alunos participaram de uma prova de múltipla escolha nas disciplinas de matemática e português com 10 questões cada.
A premiação será realizada dia 28 de novembro, onde serão distribuídos três notebooks para os três primeiros colocados do Estado, município e rede privada, além de um sorteio de um notebook para os professores da escolas participantes.
Antes de iniciar a maratona, os alunos participaram de uma palestra motivacional realizada pelo médico e membro do Rotary Club Volta Redonda Norte, João Roberto Chaves.
Para o estudante Wallace Alves Henrique, de 15 anos e aluno do Colégio Municipal Marizinha Félix, é muito gratificante ser escolhido para participar desta maratona cultural.
- Eu e mais sete alunos fomos escolhidos em nossa escola para participar da prova e acho que é muito importante, pois é uma oportunidade para nos preparar para futuras provas que virão pela frente nos dando mais experiência - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário